#5 Vilões Favoritos

05:09:00

Agosto é mês dos vilões na Liga Nerd Girls para celebrar a estreia de Esquadrão Suicida. E um dos temas para este mês é “Meus Vilões Favoritos”. Eu particularmente amei esse tema pelo simples fato de que: Toda história tem dois lados. E normalmente nós só vemos um (o do herói) e acabamos não tendo uma visão mais aprofundada da história do vilão.
O que me fez gostar de Esquadrão Suicida foi ver a origem de alguns deles e ver seus “motivos” para ser o que são. Se você assistiu ao filme “Malévola” vai entender o que eu estou falando. I mean... Se o cara que você ama, te trai e te abandona porque sonha em ser rei, você não vai ser a pessoa mais simpática do mundo... Né? Confesso que os meus vilões favoritos são vilões que não são de todo mal... Aliás, considero alguns deles frágeis e que se pudessem escolher (e alguns deles escolhem) seriam os heróis da história.

DARTH VADER | STAR WARS

Confesso que fui contra as indicações e assisti Star Wars na ordem cronológica: Episódio 1, 2, 3, 4, 5 e 6. Eu tenho TOC. E eu já sabia que o Darth Vader era pai do Luke então esse plot twist não teria me dado nenhuma emoção. Mas assistir na ordem que eu assisti me fez ser apaixonada pelo Darth Vader. Não por ele ser Hayden Christensen (isso também), mas por ver que o problema todo dele era medo e amor. E isso foi o que fez ele se tornar vilão. Tudo bem que ele cagou na coisa toda, mas eu acho que a causa dele de vilão foi nobre. E o momento de redenção que ele teve ao salvar Luke o faz ser outro caso de vilão que se tornou herói. You go Darth Vader.

MAGNETO | X-MEN

X-men foi meu desenho favorito quando eu era mais nova e o Magneto sempre foi um dos meus vilões favoritos porque o ódio dele era por não ser aceito, o que fazia o foco dele ser acabar com humanos e não mutantes. Humano não pode ver um mutante que NOOOOSSA. E ele tá na lista porque ele é foda, simples assim. Amo personagens que controlam as coisas com a mente. 

*pensa em cerveja, traz a cerveja com a força do pensamento* 

LOKI | THOR

Loki é a prova de que o poder corrompe. Ele é um dos vilões que você gosta porque ele é irônico e debochado, mas odeia porque o que ele quer conquistar é fútil e sem motivo aparente (o que ele faria com a humanidade se a possuísse after all?). Ele tá nessa lista em parte por ser interpretado por Tom Hiddleston e a outra parte por mesmo sendo mal e não poupando esforços e mortes para conseguir o que deseja, ainda possui um lado humano que sofre pela morte da mãe e ajuda o irmão. 

CROWLEY | SUPERNATURAL

Eu não sei dizer o quanto eu amo o Crowley. Além dele ser um vilão muito falho, (afinal ele ajuda os Winchester mais do que ninguém) você vê que ele tem problemas em ser mal. Então ele passa muito tempo oscilando entre atrapalhar/causar e ajudar. Pra mim uma das melhores cenas foi quando ele teve o gostinho de humanidade e teve sentimentos de fato. Ele se encaixa na categoria de vilão pelo simples fato de ser um demônio e rei do inferno. Fora isso, eu gostaria de abraça-lo.  

SNAPE | HARRY POTTER

A história do Snape é triste pra cacete. Lembro que quando tivemos o primeiro flashback, do pai de Harry fazendo bullying com ele foi de doer o coração. Mas antes das grandes revelações, eu amava odiar o Snape. Amava como ele era detestável e tratava o Harry mal enquanto todo mundo tratava ele como se fosse Kardashian. E eu não consigo colocar em palavras como eu me senti ao saber que ele era apaixonado pela mãe de Harry e que esteve sempre defendendo e protegendo ele. Quem diria que o vilão era, na verdade, o herói de toda a história?

E é isso. Eu sou muito pisciana por achar que os vilões das histórias tem um lado humano que sofreu muito e se dermos a chance eles vão salvar o mundo. Desculpa. Não da pra segurar.




You Might Also Like

1 comentários

  1. Darth e Magneto meus amoooores! Loki não está no meu post mas também adoro ele! Único que não conheço é o do Supernatural, pois não assisto. Mas de resto adoro todos também! Beijos

    http://www.aastronautademarmore.com/

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Flickr Images